sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Festas de final de ano
Eu não gosto de festas de final de ano, há quem me diga que deveria gostar porque tenho filhos e crianças adoram o Natal. Bem, eu não gosto...e tenho motivos para isso, o primeiro deles é que no Natal, fá-lasse tanto em paz, amor, família, união e fé, e essas são coisas que não vejo nesta época do ano. Por exemplo, o natal se tornou há muitos anos uma forma de consumismo sem culpa, as pessoas enchem lojas, supermercados, shoppings, e tudo mais com a desculpa que é natal e ''temos'' que presentear quem amamos...Será?
O que vejo é bem diferente, pessoas comprando sem responsabilidade, brigando em filas de supermercado, aonde quer que você vá está tão cheio de pessoas com raiva, e com uma pressa fora do comum, ou tão comum nessa época, mães com seus filhos enlouquecidos pelo consumo exagerado e desmedido, sem a miníma noção do que realmente deveria representar o Natal. Além disso o número de homicídios e suicídios aumenta consideravelmente, porque as pessoas ficam ansiosas, desconfortáveis na ânsia de comunicar em presentes e celebrações os sentimentos. E diante de tudo isso aonde poderia encontrar a paz, o amor, a família, a união e a fé? Com certeza não nas festas de final de ano.
Depois do Natal vem o Ano novo, e junto com ele ao invés dos votos de renovação de um ano melhor, assistimos novamente os resultados da união do mal, entre bebida e direção, que mata absurdamente milhares de pessoas no trânsito. Exatamente por isso não gosto de festas de final de ano, preciso de mais motivos? Não preciso, mas tenho, os meus motivos, aqueles bem particulares, aqueles que sempre me acompanham nesta época, e sei que jamais vou esquecer.
O Natal e o Ano novo, deveriam ser um momento de PAZ universal, para que as pessoas pudessem parar, agir sem pressa, unir-se novamente com as pessoas as quais amamos, porque devemos nos unir sempre, não só em festas de final de ano. Dar e receber abraços todos os dias, ou o mais frequente possível. Os presentes não são mais importantes que a presença, os sentimentos de amor e fé na humanidade. Eu espero um dia encontrar um mundo melhor, por enquanto vou treinando o meu futuro, meus filhos...para que percebam desde já a importância da paz, da família, da união, da fé a da celebração linda da vida e do amor!
A todos um final de ano maravilhoso com muita luz, amor, união e PAZ!
Assinar:
Comentários (Atom)

