Já fazia algum tempo que não assistia ao Fantástico (programa dominical da rede globo), sempre o troquei por algum filme ou esporte em outra emissora, mas domingo passado ao sentar-me em frente do televisor, fiquei com preguiça de pegar o controle remoto que estava longe e fiquei assistindo de forma estarrecedora o programa que até tinha matérias relevantes mas em sua grande maioria notícias de pouca importância e de assuntos repetidos demais ao longo da semana que havia passado. Do meu sofá assisti as bizarras reportagens a respeito das fotos da atriz Carolina Dieckmann que foram compartilhadas em rede, o ''grande sucesso'' de Alexandre Pires a respeito da tal dança do Kong que causou repúdio de algumas entidades que acharam que era uma piada racista, e o caso da menina que é vítima de ''deboche'' pelo amor extremado ao cantor Luan Santana.
Acabei me dando conta do porque perdi o interesse pela televisão, a cultura de massa está entranhada no Brasil e principalmente nas emissoras de televisão que querem sim manter o povo longe das informações que realmente interessam, algum tipo de alienação antológica. Vejo nas redes sociais que ninguém quer saber das fotos de Carolina Dieckmann nua, já que ela não será a primeira nem a última, e ainda sim os comentários, os noticiários nos deixaram fartos com esse assunto. Queremos ver mesmo é os pedófilos atrás das grades, aqueles que vendem fotos de crianças inocentes, que são usadas como trampolim para exploração sexual infantil, isso sim é importante, é a foto desses marginais que queremos ver estampadas nos noticiários. Eu não quero saber quem gosta ou não gosta do Luan Santana, e muito menos quem briga por ele.
No Brasil atualmente existem tantas notícias para os brasileiros ficarem informados, como a nova lei de acesso a informação, que é extremamente importante e que obrigará os órgãos públicos a prestarem informações a qualquer cidadão interessado,estabelece também que as entidades públicas divulguem na internet, em linguagem clara e de fácil acesso, dados sobre a administração pública. Isso sim deveria ter uma matéria de pelo menos meia hora no Fantástico com explicações de especialistas e jornalistas. O Brasil não é mais um país de semi-analfabetos que gosta de tudo que é lixo que a mídia insistentemente empurra-nos sem piedade, a cultura do povo mudou, os brasileiros hoje querem muito mais do que dançar lambada e assistir a pornochanchadas, queremos informação, queremos o direito de saber o que ocorre no mundo sem a interferência do seu conglomerado de redes que ainda tenta fazer da população marionetes que não tem cérebro e assim manipulam uma sociedade inteira.
Ps: Existem informações muito mais interessantes como essa:
Acesse o link http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/05/denuncias-de-abuso-e-exploracao-de-menores-quase-triplicam-em-2011.html
