Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escolhas





A vida é incrível, não sabemos nada quando chegamos ao mundo...nascemos, crescemos, alguns têm pessoas que os amam, outros nem tanto e outros nem sequer os tem, e para tudo existe uma explicação seja lá como venha. Os mais velhos costumam dizer que é escolha divina, os mais esotéricos dizem que é destino, e aqueles que não são adeptos de nenhuma religião costumam dizer que são escolhas.
Bem, eu acredito em escolhas...a vida é algo complexo de se entender. Tudo que compramos vem com manual, e geralmente esses manuais nos ensinam usar de maneira esclarecida aquilo que consumimos, o que nos dá ampla visão do que pode ou não acontecer, mas a vida não funciona da mesma forma, não vem com manual, não tem lógica em diversas vezes, e não sabemos como pode terminar. Será que seguimos um roteiro já escrito por DEUS, será que existe destino, ou será apenas aquilo que projetamos? 
Mas confesso que de uma coisa eu sei, uma coisa que aprendi durante esse tempo, algo que só quem já viveu o suficiente pode explicar, explorar, entender...a vida é aquilo que você escolhe dia-a-dia, aquilo que você planta conforme as suas necessidades e entendimentos. Confesso também que não tenho nem ideia de quem fez a lógica, se existe algo divino, se existem vidas passadas, se vamos sobreviver há nossas escolhas, eu não sei nada disso. Mas eu sei, que dependendo da escolha vamos carregar as consequências pelo resto da vida...e geralmente elas não tem volta. Não podemos simplesmente mudar de opinião, principalmente quando envolve pessoas, sentimentos, caráter, ideologia, crença e a maior de todas as características: A CONFIANÇA. Eu carrego muitos defeitos e qualidades como todos, mas uma das minhas principais características é de que prefiro ser confiável do que ser popular, magnifica, maravilhosa e linda...prefiro que as pessoas me odeiem por ser sincera, do que por ser falsa, mentirosa, cínica e outras tantas definições que as pessoas entoam quando alguém as engana, acima de tudo eu prefiro a verdade. Há pessoas que preferem enganar-se com meias verdades, com sentimentos impuros, com falsos amigos, com meras vontades, com pequenos favores e ainda mais com promessas não compridas.
Eu...quando tenho uma adversidade com alguém prefiro o diálogo, o entendimento, a amizade, a cumplicidade, o que é bom!!! E isso eu classifico como uma grande ESCOLHA, porque eu não quero viver minha vida baseada no que aconteceu no passado, eu não quero ter razão, eu não quero passar por cima da opinião dos outros, eu não quero me desentender, eu não quero ter a lógica, eu não quero fingir e ser o que não sou...eu quero apenas ter a compreensão clara de que tenho minhas opiniões, minha personalidade como todos as têm, quero que as pessoas saibam que não pretendo atacar ninguém, não desejo destruir ideias, apenas tenho algo que é formado dentro do meu ser...apenas isso...nada mais.
Não é fácil fazer escolhas, mas acreditem ''escolher'' é o que existe de mais difícil na humanidade, e só os que sabem o que realmente querem...escolhem...só aqueles que tem já personalidade formada, os que carregam caráter, os que confiam em si, fazem ESCOLHAS sem medo de errar, e então você me perguntará, e os outros??? E eu reponderei: - Os outros são outros!!! Não importa o que você faça...a escolha será sempre unicamente SUA, as consequências virão naturalmente como em tudo na vida, mas serão apenas das suas escolhas...e nunca será tarde demais para repensá-las !




















2 comentários: