Outro dia conversava com uma amiga pelo msn e disse a ela que precisávamos marcar um outro encontro divertido igual o que haviamos feito em minha casa a uns meses atrás, ela prontamente me disse que sim, mas em seguida me disse algo que me deixou bastante comovida: - Sabe Karla, eu sou bem reservada com minhas amizades, mas tenho tido muitas decepções com amigos e realmente espero que nos encontremos mais vezes, porque gosto muito da tua familia. Num primeiro momento eu fiquei feliz que ela gostasse da bagunça da minha familia, em geral de estar com nós, mas depois fiquei impressionada da forma como ela colocou essas palavras...digna de uma pessoa que já está cansada de se enganar, de um ser humano decepcionado.
Decepção...essa palavra é muito forte, mas mais forte do que a palavra é o sentido que ela tem e a forma como ela se apresenta a nós. A maior decepção que uma pessoa pode ter é de uma outra pessoa, acreditar em alguém em que achamos ser um amigo, confiar, revelar particularidades, fazer pequenos favores, porque quando acreditamos em alguém queremos mostrar que somos confiáveis também...eu não sou do tipo de pessoa que fica controlando o que fala e desconfiando de todo mundo, mas já tive diversos motivos pra isso, o problema é que nem todas as pessoas são iguais a mim, e geralmente pessoas muito sensíveis tendem a sofrerem mais com desilusões o que acaba causando um tremendo trauma psicológico.
Eu como muitas das pessoas que conheço, ODEIO gente falsa, gente que se aproxima dos outros por interesse, por inveja, ou por qualquer outro sentimento torpe, e o que de pior que a falsidade pode fazer é deixar uma pessoa de sentimentos nobres com uma enorme mancha negra no coração e na cabeça, manchas que não se apagam, que a deixam de sobreaviso constante, com medo de se entregar a um simples momento. Eu não costumo perdoar esse tipo de traição...já perdoei, e sei que se a pessoa não é confiável, nunca será e quem deve mudar é você, mas não com todo mundo e sim com quem lhe fizer o mal. Parece difícil de acreditar mas pessoas boas são a grande maioria, o problema é que alguns bons ficam de braços cruzados deixando a maldade acontecer. Quanto a minha amiga quando ela ler esse post vai imediatamente saber que estou falando dela, e gostaria de dizer que: - Sim, você pode confiar em mim, sou sua amiga pro que der e vier e sou feliz por ter uma pessoa assim ao meu lado, que goste de mim e de minha familia, que esse sentimento é recíproco e que se depender de mim esse nó de amizade não se desata nunca mais!
E eu discordo que temos que ser precavidos quanto aos sentimentos, ficar de pé atrás com quem não conhecemos e até com quem conhecemos, temos que nos entregar sempre, viver de verdade, independente do que venha acontecer, os sentimentos devem ser aflorados, não vamos viver eternamente e se der errado nunca seremos nós os perdedores e sim os que nos fizerem mal, perderão o que poderia ter sido um grande amigo. De uns tempo pra cá parece ser feio amar, demonstrar afeto, ser amigo, confiar, acreditar, isso não é e nunca foi feio. Feio é enganar, magoar, trair, mentir, fingir e machucar pessoas com o coração aberto para compartilhar amor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário